Espaço para partilha de resultados do trabalho em torno do livro Criaturas de Ñanderu, escrito pela autora indígena Graça Graúna e ilustrado por José Carlos Lollo

O livro Criaturas de Nãnderu é uma história em que se abordam várias questões importantes como cultura, tribos desilusões e arrependimento.

 

Gostei muito, pois nos ajuda a ter uma boa reflexão sobre como é bom valorizar as origens e preservar nossa cultura. É também importante citar o quanto é proveitoso darmos valor as coisas mais simples, pois podemos ser felizes sem nunca pararmos pra notar.

Criaturas de Ñanderu é um livro que conta a história de uma belíssima menina índia que vivia na tribo, mas que recebeu a missão de ir cidade grande conhecer sua cultura e voltar para ensinar os novos conhecimentos ao seu povo. Ela não podia se apegar às mentiras da cidade.

A menina tinha o dom de falar com espíritos e, cada vez que isso acontecia, ela se autotransformava, seus cabelos cresciam e pareciam asas. Com um tempo depois, apesar de já avisada, ela foi rumo à cidade deixando para trás o seu povo e sua origem. A menina, ao chegar lá, depara-se com tantas novidades e por elas se encanta. A cidade lhe chamava atenção por tantas tecnologias. Seu povo a aconselhou, mas ela não resistiu, foi castigada e teve de ficar na cidade. Não podia mais voltar à aldeia. Desiludida, sempre batia aquela forte saudade e o arrependimento.

Ela voltava em lembranças. As nuvens escuras no céu representam a tristeza da belíssima menina pássaro, aprisionada à cidade.

Aluna: LUCELITA DA SILVA SANTO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: