Espaço para partilha de resultados do trabalho em torno do livro Criaturas de Ñanderu, escrito pela autora indígena Graça Graúna e ilustrado por José Carlos Lollo

A história Criaturas de Ñânderu ocorre em uma aldeia com uma índia, a mais linda de toda a tribo, que até Ñânderu tinha ciúmes dela.

O pai da linda índia resolveu colocar-lhe o nome de um pássaro. Feito isso, ela teria que sair da aldeia e ir para a cidade aprender outras culturas. Depois, ela teria que voltar à aldeia e dizer como são as coisas lá, mas sem se apegar a elas.

Mas a linda índia se apegou a cidade, as tecnologias e a outras coisas que ela desconhecia. Então, ela ficou presa na cidade e não pode mais voltar para casa. Dizem que quando aparecem nuvens escuras no céu é a linda índia chorando com saudades da sua aldeia e de sua família. E quando está dormindo, ela sonha com a sua volta para aldeia para ver o seu povo, que ficou lá e que ela não pode mais o ver.

Não devemos nos apegar às coisas matérias, porque elas não são importantes. Assim evitaremos o que aconteceu com a personagem, que se apegou às coisas materiais e, por isso, ficou sem a sua família e sem o seu amor.

Aluno: Wemerson Diogenes da Silva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: